Aula de literatura

Para Cagliari (1994, p25) “O objetivo da escola é desenvolver a leitura para que os alunos se saiam bem em todas as disciplinas, pois se ele for um bom leitor, a escola já cumpriu em grande parte a sua tarefa”. Sabendo-se que o contexto atual tem afastado mais e mais os alunos do hábito da leitura, pois os meios eletrônicos são mais instigantes e desafiadores, portanto, cabe à escola criar estímulos para que os alunos adquiram o hábito de ler de forma significativa e autônoma, compreendendo que por meio da leitura serão formados cidadãos críticos e atuantes.

Desta forma na aula de literatura é desenvolvido o projeto leitura visando estimular o hábito de ler entre os alunos, o desenvolvimento da competência leitura, interpretativa e escritora e o conhecimento dos mais variados gêneros textuais.

Veja fotos:

20170215_104712 (1)