Educação Infantil Seletivo: aprendizagem significativa e prazerosa!

O objetivo da Educação Infantil no Colégio Seletivo é proporcionar condições para que a criança desenvolva a capacidade de compreensão e autonomia, estabelecendo vínculos afetivos, fortalecendo a autoestima, ampliando as relações sociais, expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades, utilizando diferentes linguagens e valorizando hábitos e cuidados com a saúde e com o meio em que vive.

A avaliação é necessária e é realizada como parte integrante do processo de construção do conhecimento. Acontece ao longo do ano sendo relatada à família nas reuniões bimestrais, mediante ficha de avaliação individual do aluno.
A Educação Infantil recebe alunos de 12 meses a 6 anos e conta com atividades lúdicas para uma aprendizagem significativa e prazerosa.

O Sistema de Ensino Positivo
O material didático do Sistema Positivo de Ensino tem o intuito de promover na criança o crescimento, sob as perspectivas linguísticas, socioafetivas e cognitivas. Além disso, fornecem subsídios para que os professores possam planejar e desenvolver o trabalho pedagógico.

Infraestrutura completa
O espaço utilizado pela Educação Infantil no Colégio Seletivo é todo planejado para acolher os pequenos e está associado aos padrões de qualidade de um ambiente educativo que considera o desenvolvimento das crianças estabelecendo a relação com as mais diversas linguagens.

• Brinquedoteca;
• Biblioteca Infantil;
• 2 Parques de diversão;
• Parque de Areia;
• Quadra;
• Salas de Música, Arte e Vídeos;
• Informática;
• Horta (Plantio).

Componentes Curriculares e Aulas Extras
Língua Portuguesa, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Música, Autonomia e Identidade, Artes, Música, Educação Física, Informática, Inglês, Culinária e Lego Zoom.

Corpo Docente
O corpo docente do Colégio Seletivo é formado por professores dinâmicos, experientes e apaixonados por o que fazem.
Sempre procuram trazer a melhor experiência e aprendizado para seus alunos.
Com isso os alunos tem uma base ainda mais forte e líderes que servem como inspiração para seu futuro acadêmico.

O que esperar do Colégio Seletivo
A missão do Colégio Seletivo é praticar a humanização, a responsabilidade, a criatividade, o espírito crítico, a autonomia, a democracia prevendo a formação de cidadãos inovadores, solidários e comprometidos com o bem comum. O Colégio tem se preparado para uma educação inovadora, buscando os recursos que motivam seus alunos a frequentarem as aulas de maneira prazerosa.

Quer saber mais? Visite nossa escola ou entre em contato:
contato@colegioseletivo.com.br | 19 3861 3572
Acesse o site: http://www.colegioseletivo.com.br

Traga seu pequeno para o Colégio Seletivo!