Ensino Fundamental Seletivo: aprendizagem significativa e funcional!

Aqui no Colégio Seletivo contamos com uma estrutura completa para Ensino Fundamental I e II, focando sempre na excelência de ensino e na melhor formação para nossos alunos!

Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano

É referência educativa para o Seletivo a função deste nível de ensino: dinamizar o desenvolvimento dos alunos por meio de um conjunto de saberes e formas culturais.
As premissas fundamentais para articulação dos saberes das diversas áreas de conhecimento escolar, nesta proposta curricular, favorecem uma aprendizagem significativa e funcional. O conjunto de situações didáticas enriquece o cotidiano de sala de aula, pois instigam a curiosidade, possibilitam a investigação e propiciam a articulação dos conhecimentos.

Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano

Os componentes dinamizadores do método didático possibilitam desenvolver uma aprendizagem que se conecta com as experiências e os saberes dos alunos, que estimula o pensamento e que amplia as concepções sobre o mundo que os cerca. Para isso, exploram a cultura como referência, os saberes das diversas áreas e os contextos que dão sentindo para as relações.

Corpo Docente

O corpo docente do Colégio Seletivo é formado por professores dinâmicos, experientes e apaixonados por o que fazem.
Sempre procuram trazer a melhor experiência e aprendizado para seus alunos.
Com isso os alunos tem uma base ainda mais forte e líderes que servem como inspiração para seu futuro acadêmico.

O Sistema de Ensino Positivo

Ensino Fundamental I
O Material Didático utilizado pelo Seletivo, para a Primeira Fase do Ensino Fundamental, foi planejado e concebido para favorecer o desenvolvimento do aluno e a interação de três tipos de contextos, o desenvolvimento cognitivo: conhecimento conceitual, raciocínio e capacidade de decisão e as habilidades de linguagem e representação; desenvolvimento moral: valores e crenças; desenvolvimento socioafetivo: autoestima, empatia e relações interpessoais.

Ensino Fundamental II

A coleção do 6º ao 9º ano apresenta conteúdos específicos de cada uma das áreas de conhecimento e diferentes assuntos socioculturais da atualidade, desenvolvendo nos alunos o raciocínio, o espírito crítico, a tomada de decisões e a autonomia para selecionar, relacionar e aplicar os conhecimentos apreendidos.

Infraestrutura completa:

• Laboratório de Química e Ciências;
  • Laboratório de Informática;
  • Laboratório de Enfermagem;
  • Laboratório de Robótica – Lego;
  • Salas de Aula;
  • Áreas de Lazer;
  • Biblioteca;
  • Lanchonete;
  • Quadra de Esportes.

Quer saber mais? Visite nossa escola ou entre em contato:
contato@colegioseletivo.com.br | 19 3861 3572
Acesse o site: http://www.colegioseletivo.com.br

Venha para o Colégio Seletivo!