As formas e os estilos de ensinar e aprender propostos no conjunto de materiais favorecem a motivação, colocando os alunos diante de propostas de ação e reflexão com as quais são instigados a perguntar e a resolver situações-problema. Com estes encaminhamentos, o Método Didático solicita a participação ativa dos alunos, propiciando condições didáticas para que organizem a busca e as informações trabalhadas.

Para este nível de ensino, enfatiza um contexto de trabalho em sala que estimula a atividade intelectual, estabelecendo conexões com a realidade vivida, por meio da qual as relações humanas podem ocorrer em um ambiente educativo que propicia e respeita o desenvolvimento social, afetivo e intelectual de quem aprende.

CADASTRE SEU E-MAIL

• FIQUE POR DENTRO