Um outro foco do olhar educativo dos materiais desta fase de ensino se direciona para a necessidade de os alunos acentuarem a comunicação e a expressão de forma coerente e sensível diante do mundo. Por isso, explora-se o diálogo com todas as formas de arte. Portanto, o Sistema Positivo adotado, oportuniza educar pessoas capazes de construir sua própria visão de mundo, articuladoras de um projeto de vida autônomo que se relaciona positivamente com os outros.

A importância atribuída aos conhecimentos concretos nas atividades escolares relaciona-se a uma justificativa que não os vê como um fim em si mesmo, mas, sim, como um instrumento que permite aos alunos desenvolverem suas capacidades humanas à medida que dão significado ao conteúdo escolar.

CADASTRE SEU E-MAIL

• FIQUE POR DENTRO